Sunrise Forsaken
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Mensagem  dekaron1 Dom maio 27, 2012 12:20 pm

1 - Vampire - Mártir:

Não foi atoa q comecei flndo desta tree, já q penso q as melhores builds em FW são akelas q sobrevivem mais, pois mesmo para PvP, o fato de durar mais tempo tb o auxilia na colheita de orbs e assim ficar RH e aumentar seu poder destrutivo de forma avassaladora e mortal, portanto apesar desta tree ser muito conhecida por ser a melhor para PvE sem nenhuma sombra de dúvida, muitos tb a consideram a melhor tree mesmo para o high lvl e end game, já q a maior parte de FW é PvE, GxG, Arena PVP 3x3 e 6x6, Immortal Rift, e pra td isso q citei quanto mais poder de cura melhor, pelo fato citado e muitos outros.

Mas quais os pontos negativos de ser Blood?
Simplificando, a Blood Tree não tem stuns nem slows como a Dark, tb tem o DMG mais baixo entre as trees, mas um bom vamp não precisa necessariamente de stuns, e sobrevivendo mais pode-se colher mais orbs e assim aumentar o DMG, então no final das contas, Blood vamps acabam sendo bons pra quase td, do seu jeito...

Dark:
Tem stuns e slows desde low lvl, esta tree foca em ACU, EVA, DMG, mas tem um péssimo poder de cura, aliás “troca” sangue por DMG com algumas skills, o q os deixa ainda mais vulneráveis, são ruins para PvE em qualquer lvl, esta é a pior tree de vamps para PvE, porém há como ser uma das melhores na minha opinião sabendo hibridar com Blood, mas este assunto não vou abordar agora...

Esta tree, mesmo no end game não é assim tão bem-vinda nas DG´s qto a Blood, na minha opinião sem cash não c deve usar uma tree como esta q os deixa tão vulneráveis e totalmente dispensáveis para PvE, mas pra quem respira PvP e quer fzr RPK em open world, de preferência single target desde lvl 30, quem não liga pra um alto poder de cura pois joga como um sin, rápido, mortal, meio kamikaze as vezes, estilo tudo ou nada, fast fight, etc, Dark vamps podem ser utilizados desde cedo, apesar de eu só recomendar trocar para esta tree entre lvl 45~50, pois antes disso quase não c faz PvP e precisa-se muito mais de cura nas DG´s, e não de stuns, ou slows...

Mais detalhes sobre stuns e slows dos Dark Vamps:
Então, o stun dos vamps é muito diferente do stun de outras classes, primeiro q para poder stunar deve-se estar em Vampire Form para q seja possível usar a skill Charmed Strike, esta skill todos vamps tem mas apenas os Darks q potencializarem-na na tree poderão stunar pessoas com seu uso, ou seja, tem todo um processo para stunar, não é de qualquer jeito, devo dizer ainda q vamps tem uma skill q ativa Vampire Form a qualquer momento desde q a skill não esteja no CD, e o CD é longo, além disso algumas de suas skills tb tem chance de ativarem Vampire Form, a chance pode ser aumentada nas Talent Trees porém considero desperdício de pontos, então para ativar esta forma qdo a skill q o faz está no CD, preciso usar várias vezes as skills q tem chance de ativa-la e contar com a sorte, já q sem aumentar a chance na Talent Tree ela é só de 10~20%.

Bom, depois de td isso, kso tenha potencializado ao máximo o talento de stun vc terá de 1 a 3 stuns consecutivos com uso do Charmed Strike, porém com duração média de 1 seg kda, ou seja, se td isso der certo, depois de stunar e causar um belo dmg com o uso consecutivo de Charmed Strike ( aliás, esqueci de dizer q melhorando na tree e aplicando Blood Curse antes ela causa 40% a mais de DMG ), bom, ai vc usa Seed of Darkness para causar slow em seu alvo e colher orbs antes dele tranquilamente, então termina de mata-lo com Chamed Strike caso Vampire Form tenha sido ativada novamente com o uso das skills ou c não é só matar com outras skills rápidas de de alto DMG, no meio desse processo, ou logo depois dos stuns, para aumentar a imobilidade do alvo e ao mesmo tempo causar DMG e recuperar HP vc deve usar Vampire Kiss, q silencia o alvo, olha q nem falei sobre usar Dark Bound q paralisa e invulnerabiliza o alvo por + de 5 seg. hein, não falei pq não gosto de deixa-los invulneráveis, mas isso é bom pra colher orbs e ficar RH antes deles, claro q qdo estão montados é assim q começa o PK pois esta skill tb desmonta o alvo.

Obs.: Vampire Kiss e Dark Bound todos vamps tem, são grandes armas q citei apenas para melhor compreensão sobre a classe vamp em geral...

Inferno:
Melhor DMG e DoT das trees, pode melhorar desde cedo sua principal AoE curse assim sendo bem útil nas DG´s, bem como aumentar o DMG de suas fire skills e com elas causar frequentemente mais DoT do burn efect, além de obter uma skill q eu pessoalmente não gosto mas queima o alvo qdo ele ataca.

Esta tree é muito escolhida por 2 razões principais q vou comentar:

Alto DMG:
Alto DMG em FW não quer dizer muito por causa do sistema de orbs q torna o PvP ainda mais equilibrado, além disso esta tree tem péssima sobrevivência pois não foca em cura como a Blood Tree, portanto o alto DMG e DoTs são obviamente maravilhosos para PvE em instâncias simples como GT, GL, todas Fissures, etc, mas já pra DG´s mais complicadas em q um off-healer c faz necessário, dificilmente desempenham bem esta função, aliás não tem como desempenhar bem mesmo pois o CD de sua única skill de cura de verdade é enorme e a tx de rec. ínfima e irônica, tanto qto a Dark Tree neste aspecto.

Hell Bat Form:
O maior motivo pelo apostei na Inferno Tree mesmo com muitos dizendo o contrário foi a Hell Bat Form, eu me imaginava no meio dakelas GxG voando numa velocidade incrível enfraquecendo e causando dano de fogo a todos ao meu redor, como um demônio alado imortal, distribuindo sem CD centenas de bolas de fogo violentíssimas a todos inimigos ao redor, mas qdo atingi lvl para obter a skill de hell bat, fiquei decepcionado com esta transformação pois o q ela faz básicamente é:

- Vc pode APENAS usar fire skills.
- Evil Flame fica sem CD, porém o atk é muito reduzido.
- O alcance do atk aumenta sutilmente, praticamente irrelevante.
- Seed of Flame causa stun ( a única vantagem de verdade... )
- NÃO pode curar-se ou curar aliados =/
- NÃO pode evadir-se com Gale Wings
- Dura 15 seg
- CD enorme

Depois da pra melhorar um pouco colocando mais pontos nesta skill na tree, mas eu não gastaria ainda mais tempo e pontos numa skill q não serve pra PVP, q deixa o vamp engessado sem poder correr, curar ou usar skills q não sejam de fogo, q dura tão pouco e q tem um CD enorme!

Bom, após passar por momentos difíceis na arena com meu inferno vamp q tanto gostava resolvi usar meu talent compass de 60 achievements e virar blood, com ênfase em vampire form, pra isso coloquei 5 pontos no 1º talento da 1ª tier da Dark Tree q aumenta a chance de vampire form ao usar algumas skills.

Senti a diferença na hora, td ficou mais fácil, apesar do atk ser menor, sobrevivendo-se mais e fzdo a PT sobreviver mais o dmg acaba sendo maior no final, senti falta dos benefícios do Feast e Gale Wings na Inferno Tree, por outro lado achei Seed of Life bem mais útil q Seed of Flame...

* Esta explicação sobre Hell Bat Form foi postada por mim em nosso velho fórum, apenas copiei de lá e colei aki agora, c fosse hj eu escreveria um pouco diferente e minha opinião sobre aumentar a chance de ativar Vampire Form mudou, não gasto mais akeles pontos na tree pois prefiro aumentar o DMG das principais skills...

Fiquei desiludido com os Inferno vamps, e agora?
Bom, Inferno Vamps tb podem stunar, assim podem ficar melhores no PvP tb, aliás nunk disse q são ruins no PvE, kso eles não precisem curar nenhuma vez são perfeitos no PvE pois como ja disse tem alto DMG e DoTs, em suma, qdo começam a stunar c saem melhor pq em Hell Bat Form realmente acho q deu pra perceber q fzr PvP é complicado, blz, só q o stun dos Inferno Vamps é ainda mais complicado do q o dos Dark Vamps, cheio de condicionais e vai melhorando com os leveis e pontos utilizados com isso na Talent Tree, resumindo, os stuns só ficam frequentes e mais operacionais la pelo lvl 75, então quem quiser focar em PvP desde low lvl pode esquecer esta tree pq ela não tem nenhum diferencial pra isso.

Ah, não posso deixar de dizer que poucas skills dos vamps são de Fire DMG, a maioria é de Dark DMG e as trees Dark e Blood exploram isso enquanto a Inferno explora Fire DMG, isso é muito relevante pq pra alguém q invista em set de fire ATK, maestrias caríssimas de Fire, etc na Inferno Tree e depois resolva trocar pra qualquer uma das outras duas trees, terá q trocar de set e tb uppar maestrias de Dark, ou seja, muito mais custos, claro q um vamp com muita Fire e Dark masteries fica excelente, tanto q o meu tem bastante das duas, mas enfim, acho q ja deu pra entender...

Resumo da minha opinião na prática:

Trees adequadas por faixa de lvl:
PvP:
20~44 Blood
45~74 Dark ou Dark/Blood*
75+ Para massive PvP com boa PT fixa pode-se utilizar qualquer uma das 3 trees e obter excelente aproveitamento, inclusive Blood, q aliás é preferida por muitos, mas pra single target a Dark é melhor.

PvE:
Com Priests na PT desde low lvl, de preferência com boa PT fixa sempre: Inferno
Sem bons priests ou PT fixa: Blood ( Pois podem resolver quase tudo )

Obs.: Citei trees diferentes pra kda faixa de lvl pois é possível resetar os pontos de sua Talent Tree e usa-los em outra tree com Talent Compasses, q são itens q ganhamos durante o jogo e tb podem ser comprados com cash.

*Dark/Blood: Híbrido entre estas duas trees com mais pontos em Dark do q Blood, esta build é especial pois possibilita q vamps tenham 2 excelentes AoEs de ATK, sendo uma Fire e outra Dark DMG, de baixo CD e ainda uma boa sobrevivência, além do uso da principal skills de Blood ( Seed od Life ) e tb de uma excelente da tree dark ( Seed of Darkness, q causa slow ), entre alguns outros grandes benefícios, eu uso esta build e me considero um AoE Vamp rs, perfeito pra Mentor Modes, GBQ e muitas outras coisas, tem seus defeitos, claro q tem, como todo híbrido, mas pra quem já conhece os últimos talentos de todas as trees e não precisa deles, esta é uma ótima opção, postarei a build futuramente, sem data prevista.

Build Protector:


O Protector funciona como "Tanker" não apenas pelo seu tamanho, mas por usar armaduras pesadas e pelas habilidades de absorver ataques pesados. Quando chegar ao level 20 você vai ter que escolher um caminho para seu protector e acreditem isso vai fazer uma enorme diferença no seu jogo.

Basicamente podemos dizer que as três builds principais consistem em:

Pura Terra: Esta build é considerada como PvP. Danos absurdos e alta capacidade de stun lock.
Pura Luz: Este aqui é considerado mais como um buffer, fornece muitas auras para a party. É uma boa opção pra quem gosta de jogar de suporte.
Pura Protetor: O Marble é build considerada tanker. Tem agro e alta redução de dano. Também é possível utilizá-lo para PvP direcionando as skills corretamente.

Build de Sacer:

No passado, os sacerdotes eram guias, salvadores e generais dos exércitos contra Mylvada. Com suas preces, canalizavam o poder dos deuses, abençoando suas tropas e recuperando seus ferimentos. Mas com o fim da guerra, o divino se foi nesta terra esquecida. De uma hora para a outra, estes santos se viram desamparados, privados de seus poderes. Apenas por sua fé fervorosa, e sacrifício de sua força vital, continuam a ser capazes de curar e trazer o conforto aos enfermos.

Sugestão para Priest Full Suporte:

Todos as partes dos equipamentos devem conter as seguintes gemas, sendo que algumas delas tem restrição de quantidade.

SolarFlare - Defesa
Azure - Mana
Crystaline - Crit Defense

O restante das gemas podem ser de sua preferencia.


Build Caçador:


Marksman - Caçador
Sáb, 08 de Outubro de 2011 14:46 kvs
Apenas com a força de seu dedo indicador e a estabilidade das suas mãos, os marksmans podem atingir seus inimigos de uma grande distância. Seu incrível alcance lhes permitem atingir muitas vezes seus inimigos, antes mesmo de serem tocados.
Palavra-chave: Distância

Informações gerais sobre MM´s:

* Excelentes AoE´s e Range
A Talent Tree mais popular para MM´s é Burst, mas esta tree foca AoE´s e AoE´s não fazem muita diferença em single target PVP mas são muito úteis em massive PVP, portanto na arena, principalmente 6x6 um Burst MM pode fazer toda a diferença, enquanto num PK single target em open world não terão nenhum diferencial, além do fato de poder utilizar o mapa ao seu favor, mantendo distância do alvo com mais facilidade e desta forma tentar tirar o máx do HP do alvo antes q ele c aproxime, no high lvl eles tb ganham stun, ai é possível desferir alguns ataques para gerar wrath orbs, então stunar o alvo, acionar a skill de velocidade para recolher todas orbs enquanto o alvo esta stunado, assim enchendo a wrath bar para ficar RH, e após ficar RH matar seu alvo com muita facilidade com apenas mais uns poucos hits, seria td ótimo c MM´s tivessem apenas vantagens como estas, mas apesar de toda essa violência em área no coração eles tem tb:
* Baixa Def / * Baixo HP
Devido a isso na arena eles 90% das vezes são os primeiros alvos, é fácil mata-los, muitas vezes são mortos até mesmo antes do priest, tb fazem pq sabem q c deixarem-nos livres em pouquíssimo tempo causarão um dano absurdo em sua PT utilizando suas devastadoras AoE´s, eles não tem um recursos de emergência para preservarem suas vidas como o Ice Block dos mages, Bound dos vamps, Stealth dos sins, etc, só o q podem fazer em emergências é usar suas 2 skills de velocidade q felizmente ficam disponíveis ainda em low lvl, por isso no PVP costumam passar boa parte do tempo correndo, ou para c salvar ou para procurar o melhor ângulo para acertar todos ou a maioria de seus adversários ao mesmo tempo...
* Não tem auto-cura
Por isso todo esse poder absurdamente devastador fica completamente anulado qdo MM´s lutam ao lado de classes q podem curar mas não fazem corretamente, MM´s são super dependentes dos outros em qualquer situação, no PVE pra explorarem todo seu potencial devem abusar das AoE´s porém não ha como fzr isso com baixa def, baixo HP e sem auto-cura sem gastar milhões de pots de HP ou ter q implorar pra ser curado mil vezes pelos membros displicentes de sua PT, ou seja, ou evita AoE´s constantes pra não passar estress e joga pela metade ou tem q fzr td com uma boa PT fixa q sabe q curando os mages e MM´s enquanto eles spamam AoE´s como c não houvesse amanhã é a maneira mais rápida de terminar qualquer instância...
Ninguém gosta de ter q ficar sentado comendo algo pra recuperar HP toda hora enquanto c esta realizando akelas quests de matar X mobs e isso acontece muito com MM´s, ou seja, eles ficam vulneráveis em open world boa parte do tempo, melhor seria usar MP pra encher o HP e assim andar sempre com HP perto do 100% né, assim como os healers fzem, mas não dá, por isso abuse dos pots de recuperação contínua de HP...
Sugestão de build MM Burst:
http://www.forsakenbrasil.com.br/site/forum/marksman.html

Build Mago


Jogar de mage é diversão garantida, o fato de atacar de longe e causar um bom dano permite muita atividade tanto no PvE quanto no PvP.

A classe pode ser Humana ou Kindred, as diferenças entre as duas são as seguintes:

Blessing of the Kindred
Aumenta Dark e Fire Mastery +15, HP em +1%

Blessing of the Human
Aumenta todos os materies em +5, HP em +1%



Kindred Skill - Vampiric Kiss (single target curse)
Suga vida do alvo em 15% do seu HP máximo e da silence por 3 segundos.

Human Skill - Pray (self buff)
Recupera 25% da sua mana.
Remove e garante imunidade a stun, esnare, silence sleep e disarm por 4 segundos.

Diferenças na Árvore de Talentos

Fire:
Fireball Explosion (Humano)
Aumenta o dano do burn em 25/50/75/100/125%

Fireball Explosion (Kindred)
Aumenta o dano do burn em 10/20/30/40/50% e a duração em 20/40/60/80/100%



Call of Demons (Humano)
O colldown do Rage of Demons é reduzido em 1/2 segundos

Deep Breath (Kindred)
Rage of Demons tem 50/100% de chance de dar knock back



Lightning:
Lightning Shadow (Kindred)
Reduz o cooldown do Thunderclap em 1/2 segundos

Lightning Fury (Humano)
Aumenta o dano do Thunderclap em 15/30/45%



Might of Thunder (Kindred)
Aumenta o dano do Thunderclap e do Streak of Lightning em 10/20/30%

Blessing of Thunder (Humano)
Reduz o cooldown do Thunderclap e Streak of Lightning em 1/2 segundos

Árvore de Talentos

Os mages são dividos em Fire, Wind(Thunder) e Ice.

Fire: Possui um dano bem alto e ainda tem um efeito de Burn (Queimar) que continua dando gradativamente danos por segundo no alvo. Pode ser usado tanto para PvP quanto PvE, porém não possui muitas skills de controle no PvP (Parar o adversário).

Wind: Consegue causar um estrago enorme com seus críticos e principalmente danos em área, pois suas principais magias são AoE. Pode ser usado tanto em PvP quanto PvE. No PvP só precisa tomar cuidado para não remover sleep e transform com as magias em área, principalmente na Arena precisão é chave do negócio.

Ice: Excelente em PvP pelo bom potencial de controle, a capacidade de congelar e reduzir a velocidade do oponente garante um ótimo desempenho. no PvE não se compara aos outros dois tipos de mago pois seu foco é Single Target e não tem o Burn Effect, mas mesmo assim consegue se virar bem.

Build Guerreiro


Aegis ( Tanker)
Vantagens : Muito HP, defesa muito alta.
Desvantagens : Ataque baixo , não tem agro em area.
Build: Aegis

Elemental (Full dps)
Vantagens: Muito HP, Ataque Forte
Desvantagens: Defesa baixa.
Build: Elemental

BloodLust
Pendente

Recomendações:
Um bom set de warrior idependente da arvore é constituido pelas seguinted coisas.
Equips ate o 60 Com adds de hp e desesa. apos o 60 é bom fazer os sets de instances, tipo o meu que é 72 uso set kluer que é um dos tops set.

Gemas: tambem pra todas as trees sao usadas as seguintes gemas nas seguintes ordens.
Peito: SolarFlar: gema de def / BloodStone: HP / Rage fire: atk / Crystaline: crit defense
Cinto: SolarFlar: gema de def / BloodStone: HP / Rage fire: atk / Crystaline: crit defense
Calça: SolarFlar: gema de def / BloodStone: HP / Rage fire: atk / Crystaline: crit defense
Botas: SolarFlar: gema de def / BloodStone: HP / Rage fire: atk / Crystaline: crit defense
Hombro: Eagle eye: acerto / BloodStone: HP / Rage fire: atk / ShaterShard: crit damage
Helmo: Eagle eye: acerto / BloodStone: HP / Rage fire: atk / ShaterShard: crit damage
Luva: Eagle eye: acerto / BloodStone: HP / Rage fire: atk / ShaterShard: crit damage
Arma: Goldspark: crit chanse / Rage fire: atk / bloodstone: hp

Build Algoz



Os Assassinos são uma classe Melee DPS, não tem skills em área. O conceito básico do assassino é eliminar seu oponente causando mais dano que ele no menor tempo possível.

A classe pode ser Humana ou Kindred. As diferenças entre as classes são mínimas levando em conta suas árvores de talento, porém existem diferenças que valem apena destacar:

Vampiric Kiss: Suga a vida doalvo em um valor igual a 15% do seu HP máximo. Também da Silence no alvo por 3.0 segundos. (Kindred)

Pray: Recupera 25% da sua mana máxima na hora. Remove e garante imunidade a Stun, Silence, Sleep e Disarm por 4.0 segundos. (Humano)

Temos também os Buffs Raciais

Blessing of Kindred: Aumenta em 15 o mastery em Dark e Fire, além de aumentar o hp máximo em 1%.

Blessing of Humans: Aumenta em 5 todos os masteries, além de aumentar o hp máximo em 1%.

O que são aquelas bolinhas que aparecem quando dou algumas skills?

Os assassinos possuem um sistema de Orbs que aumentam o dano.



Agony Orbs: São obtidas usando as skills Thrust of Pain e Lurking Sting. Você também usar pontos de talento para que o Assassinate gere Agony Orbs. Estas Orbs aumentam o seu Poder de Ataque e adicionam dano em suas skills Finalizadoras.

Blast Orbs: São obtidas usando as skills Throat Seal e Gouge. Também é possível colocar talentos para que o Assassinate gere estas orbs. Estas Orbs aumentam a sua Chance de Crítico e adicionam dano em suas skills Finalizadoras.

Árvore de Talentos:

Os assassinos são dividios em Venom, Edge e Dark. De maneira bem simples vamos resumir os pontos principais.

Venom da um dano bem interessante e é super recomendada para PvE, é possível bater PvP sendo venon sem nenhum problema, porém as outras árvores possuem talentos que se mostram mais úteis em momentos críticos.

Edge para PvE tem que tomar cuidado, pois os críticos fazem com que você se torne o alvo dos mobs mesmo com o melhor dos tankers. No PvP causa um grande estrago, pois possui críticos absurdos e com o talento BullsEye maximizado pode dar stuns e snare no alvo por até 3 segundos.

Dark no PvE não é muito forte, porém consegue se virar. Em PvP possui um grande trunfo que inúmeras vezes faz a diferença entre perder ou vencer, ligando o Swift Evasion aumenta a evasão em 150 e o dano recebido é reduzido em 17% com duração de 14 segundos.


Vlw espero ter ajudado *--*

dekaron1
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